Documentação Digital

O Centro Takiwasi tem uma biblioteca especializada em medicinas tradicionais, com mais de 6000 livros, 2000 artigos e 300 elementos audiovisuais relacionados principalmente com os campos da etnomedicina, espiritualidade indígena, psicologia, antropologia, toxicodependências e botânica. É um recurso único para os investigadores nacionais e estrangeiros que têm um acesso livre a ele. Os pacientes residentes do Centro também têm acesso à biblioteca.

Takiwasi também tem uma coleção de documentos digitais a qual compreende uma ampla variedade de livros e artigos relacionados com os temas de plantas medicinais, espiritualidade, psicologia, entre outros. Estes conteúdos, acessíveis através da nossa página web, estão organizados segundo três grupos de classificação: Artigos produzidos por Takiwasi, Documentos de interesse geral e Teses e trabalhos de investigação realizados por estudantes e investigadores nacionais e estrangeiros.

O Centro desenvolve também uma linha editorial própria que conta com várias revistas, documentários e livros que estão à venda na nossa Loja, seja em formato digital ou físico.

Artigo Importante

Resultados do Modelo de Tratamento de Dependências do Centro Takiwasi

Autores: Dr. Jacques Mabit, Fabio Friso

Postado no site Takiwasi, setembro de 2021.

Excerto

De seguida, resumimos alguns dos resultados mais marcantes registados em publicações académicas recentes e que destacam a eficácia do nosso modelo terapêutico. Estes resultados fornecem indicações claras da eficácia da utilização da medicina tradicional amazónica no protocolo desenvolvido por Takiwasi para o tratamento de dependências.

Resgate do conhecimento ancestral associado as medicinas tradicionais

Links de interesse

Nas seguintes páginas da web você pode encontrar mais documentação de interesse: