Banho de Plantas

O banho de plantas é uma terapia tradicionalmente usada na medicina amazónica para a limpeza energética do corpo e da mente e para atrair boa sorte. Nestes tempos de confinamento, medo e stress emocional, o banho de plantas pode ser muito útil e recomendado para aliviar sintomas como ansiedade, depressão e angústia, libertar tensões emocionais em geral e relaxar graças à ação curativa e protetora de plantas medicinais como Mucura, Shapiyoja, Toe, Arruda, Manjericão, Flores, etc.

Em Takiwasi, o banho de plantas é realizado de forma ritual e é acompanhado por uma soprada ou icarada, um método que consiste em "carregar energicamente" um veículo (tabaco, água florida, cânfora, perfume, etc.) cantando sobre ele e depois aplicando-o soprando sobre os pontos energéticos (cabeça, mãos, costas, peito) do paciente, para acalmá-lo ou protegê-lo.

Esta é uma maneira excelente de libertar tensões em geral, relaxar, eliminar o stress, dissipar a angústia e a ansiedade. Uma forma natural de eliminar as más energias e proteger-se com o poder da floresta amazónica.

Na tradição amazónica, para além do banho de plantas, existe também o chamado banho de floração para o qual é utilizada uma maior quantidade de flores, e é tradicionalmente reservado para ocasiões especiais como Ano Novo, casamentos, aniversários, com o objetivo específico de atrair boa sorte.

Preço: S/. 80 soles por pessoa.
Duração do tratamento: 40 minutos.
Mais informações e reservas: takiwasi@takiwasi.com; tel: +51 942023915

Banho de Floração

Don José apresenta o tradicional banho com plantas e flores amazônicas.

Sessões terapêuticas com plantas medicinais

Numerosos visitantes desejam ter uma experiência do processo com as plantas medicinais da Amazónia no âmbito do protocolo proposto por Takiwasi. Isto pode ser feito durante os espaços terapêuticos abertos que são estabelecidos todos os anos pelo Centro (ver: Retiros/Dietas o Seminários) ou durante visitas curtas ou estadias mais longas com cuidados ambulatórios.

Fora destes espaços estabelecidos, os nossos cuidados terapêuticos priorizam os pacientes em tratamento residencial, pelo que os visitantes devem adaptar-se à disponibilidade do Centro. O espaço disponível durante as sessões (purgas, ayahuasca, dietas) será limitado e, portanto, poderá ficar completo a qualquer momento. Neste caso, não poderíamos incluir novas pessoas nessas sessões.

A toma de plantas está acessível nas seguintes condições:

  • Preencha a Declaração de Saúde (Download).
  • Escreva uma Carta de Motivação indicando as razões para realizar este processo. (Consulte o guia sobre como escrevê-la).
  • Ter o aval do Centro mediante a assinatura do seu processo pessoal pelo médico responsável.
  • Tendo pago o valor acordado. O valor varia consoante o estatuto socioeconómico do visitante, a sua origem, o protocolo estabelecido e o acordo celebrado. Cada visitante terá um terapeuta de referência da equipa terapêutica encarregado do seu acompanhamento individual.
Toma de plantas - Takiwasi

Takiwasi não se destina a curar cancro ou doenças autoimunes ou degenerativas. Isto não impede que certas pessoas façam trabalhos de evolução pessoal, beneficiando de melhorias substanciais na sua saúde e até mesmo de uma cura completa em alguns casos.

Takiwasi assume uma consulta psicológica aberta: é necessário solicitar uma consulta por telefone com antecedência. A primeira consulta para solicitar um tratamento e estudar a sua viabilidade é completamente gratuita.

Antes das cerimônias da Ayahuasca, os participantes passam por um banho com plantas aromáticas e sedativas para eliminar as energias ruins e se proteger