Prémio da Fundação One
Takiwasi recebeu um prémio da Fundação "One", que visa aproximar o Homem e a Natureza, promovendo uma mudança interior que contribua para essa reconciliação. Além de um prémio económico, a nomeação visa divulgar e promover as iniciativas apoiadas e estimular o empenho de outros empreendedores sociais. Dentre as 4 categorias do prêmio, Educação, Natureza, Solidariedade e Conscientização, Takiwasi recebeu este reconhecimento na categoria Natureza. A entrega desses prêmios é uma iniciativa de Tristan Lecomte, fundador da Pur Projet e do Second Life. Chiang-Mai, Tailândia, 15 de abril de 2023.
Reconhecimento e moção de saudação do Congresso da República
Por ocasião de seus 30 anos de fundação, o Congresso da República do Peru enviou a Takiwasi um reconhecimento e uma moção de saudação pelas valiosas ações realizadas para o bem da saúde mental da população, o resgate e valorização da medicina tradicional e a contribuição para o desenvolvimento e progresso da região de San Martín. 8 setembro 2022.
Diploma de mérito e medalha cívica da cidade de Tarapoto
O Centro Takiwasi recebeu o diploma de mérito e a medalha cívica da cidade de Tarapoto no reconhecimento de 30 anos de atividades que permitiu à instituição convertida em referência nacional e internacional no tratamento de vícios e saúde mental usando uma combinação de inovação do conhecimento tradicional e da medicina moderna. Tarapoto, 19 de agosto de 2022.
Homenagem póstuma à Dra. Rosa Giove
Homenagem póstuma à la Dra. Rosa Giove destaca-se do trabalho em defensa, conserva e integração da medicina tradicional amazônica no sistema de saúde pública. Tarapoto, 19 de agosto de 2022.
Membro Honorário da Rede Internacional de Terapeutas Holísticos da Cura Integral
O Dr. Jacques Mabit foi reconhecido como Membro Honorário da Rede Internacional de Terapeutas Holísticos de Cura Integral, por ter desenvolvido um método alternativo e eficaz para o tratamento de vícios e por partilhar visões e missões semelhantes. Cidade de Cochabamba, Bolívia, 6 de setembro de 2018.
Experiência de Biocomércio e Desenvolvimento Sustentável Bem-sucedida
O estudo de caso sobre o trabalho do Laboratório Takiwasi realizado por Patricia Cabanillas, Ricci Sandoval e Francisco Ruiz e intitulado "Reavaliação do Conhecimento Ancestral Amazónico e Comercialização de Plantas Medicinais Nativas da Região de San Martín" teve o primeiro lugar na categoria de pós-graduação do VIII Concurso de Experiência de Biocomércio e Desenvolvimento Sustentável Bem-sucedida da Pontifícia Universidade Católica do Peru, Lima 14 de Novembro de 2017.
Experiência de Biocomércio Bem-sucedida
Em 2014, o Laboratório Takiwasi foi reconhecido pelo GEF-UNDP (Global Environment Facility of the United Nations Development Programme) como "Experiência de Biocomércio Bem-sucedida" por ser um modelo de comércio justo e sustentável.
Membro da Associação dos Psicanalistas Europeus
Em 2014, o Dr. Jacques Mabit, médico, presidente e fundador do Centro Takiwasi, foi nomeado Membro da Associação dos Psicanalistas Europeus APE.
Saiba mais: ape-psychanalyse.com
Marca Perú para uso institucional e produtos
O Centro Takiwasi recebeu a homologação para utilizar a marca Marca Perú para fins institucionais e para os produtos do seu Laboratório de Produtos Naturais, como as linhas de infusões à base de plantas medicinais da Amazônia Nuwa e Sumak, em reconhecimento à promoção da imagem do país que a instituição realiza.
Diploma de Reconhecimento do Centro Takiwasi
Pelos 20 anos de trabalho realizados para manter vivo o conhecimento ancestral de cura com Plantas Medicinais pelo Ministério da Cultura, Direção Regional de San Martín, Dezembro de 2012.
Reconhecimento de DEVIDA
Reconhecimento do Desenvolvimento de Boas Práticas no Tratamento e Reabilitação do Consumo de Drogas - Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Vida Sem Drogas – DEVIDA – Peru 2010.
O Centro foi premiado pela DEVIDA (Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Vida Sem Drogas) pelas "Boas Práticas na Prevenção e Tratamento de Toxicodependências" pelo seu programa de prevenção de riscos psicossociais e promoção de competências de vida no Estabelecimento Educativo "Santa Rosa", e pelas "Boas Práticas no Tratamento e Reabilitação do Consumo de Drogas" no âmbito da I Convocatória de Boas Práticas na Prevenção e Tratamento do Consumo de Drogas - 2010.
Prémio Latino-Americano de Espiritualidade Indígena Doutor Esteban Emiliano Mosonyi
Takiwasi recebeu o "Prémio Latino-Americano de Espiritualidade Indígena Doutor Esteban Emiliano Mosonyi CISEI 2010", no âmbito do sexto fórum internacional sobre espiritualidade dos povos indígenas da América "Sabedoria Antiga, Cura e Espírito do Ar", 8, 9 e 10 de Abril de 2010. O prémio foi atribuído pelas suas boas práticas na prevenção e tratamento da toxicodependência.
Medalha Cívica da Cidade de Tarapoto
O Centro Takiwasi foi recompensado com a Medalha Cívica da Cidade de Tarapoto pelo Município Provincial de San Martin pelo trabalho de reabilitação e investigação em medicinas alternativas e pelo serviço prestado à sociedade. O seu fundador, o médico franco-peruano Dr. Jacques Mabit, a responsável médica e de investigação e cofundadora, Drª. Rosa Giove, e o Psicólogo Jaime Torres, Diretor de Takiwasi, receberam a medalha, acompanhada de um diploma em reconhecimento no dia 5 de Setembro de 2009, durante a reunião do conselho municipal.
Ayahuasca Reconhecida Património Cultural da Nação Peruana
Declaração de Património Cultural da Nação ao "Conhecimento e Utilização Tradicional da Ayahuasca praticada pelas comunidades nativas amazónicas", Julho de 2008. Resolução Diretorial Nacional nº 836/INC. O documento de candidatura submetido faz parte do livro "Ritual del Ayahuasca", Rosa Giove, 2016. Publicado pelo Ministério da Cultura do Peru, Direção Descentralizada de San Martin. Leia a Resolução
Diploma de Honra, Minitério da Saúde
Em reconhecimento do empenho e do excelente trabalho para a saúde mental da população. Lima, Outubro 2008.
Membro Honorário do Colégio dos Psicólogos do Peru
Em 2005, o Dr. Jacques Mabit foi nomeado Membro Honorário do Colégio de Psicólogos do Peru por "reconhecimento dos seus méritos e contribuições científico-profissionais para a Psicologia Ibero-Americana".
Projeto Modelo para o Século XXI
Expo 2000 Hannover, Projeto Registado da Exposição Mundial. Comunidades Terapêuticas da América, Alemanha 2000.
Primeiro lugar - Multimédia
Os Primeiros Prémios Internacionais Markie da Fundação Nacional para o Alcoolismo e a Comunicação sobre a Dependência (NFAAC). EUA, 1995.
Fellow da Fundação ASHOKA
O Dr. Jacques Mabit, médico, presidente e fundador do Centro Takiwasi, recebeu uma bolsa de estudo (1995-98) e foi eleito Membro Permanente da Fundação Ashoka.