Noticias

04 de Janeiro del 2022

How Psychedelic Therapy Fuses Indigenous Shamanism with Western Science

Nosso diretor científico, Dr. Matteo Politi, foi entrevistado por Benjamin Taub da IFLScience para este artigo sobre como a terapia psicodélica tenta fundir o xamanismo com a ciência ocidental.


14 de Dezembro del 2021

Encontro Científico Internacional de Verão de 2022

Nosso diretor científico Matteo Politi representará Takiwasi no próximo Encontro Científico Internacional de Verão com a apresentação “Implementação do protocolo de Nagoya sobre acesso e repartição de benefícios no Peru: implicações para pesquisadores”. O encontro decorrerá virtualmente de 2 a 4 de Janeiro de 2022 e é co-organizado pelo Conselho Científico e Tecnológico Internacional do Peru em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, CONCYTEC, Universidade Ricardo Palma e Universidade Nacional de Engenharia (UNI).


02 de Dezembro del 2021

Cursos online

Este conjunto de cursos online está aberto a todos os interessados em medicina alternativa e natural e especialmente a profissionais de saúde intercultural, educadores, terapeutas e outros vinculados ao trabalho de reabilitação, estudo de vícios e estados modificados de consciência, bem como o uso de substâncias psicoativas. Todos os cursos são em espanhol.


29 de Novembro del 2021

Da Pesquisa à Realidade: Cúpula Mundial sobre Medicina e Terapia Psicodélico-Assistida

O Comitê organziador para a próxima conferência internacional From Research to Reality: Global Summit on Psychedelic-Assisted Therapies and Medicine (Toronto, 27-29 de maio de 2022) tem o prazer de anunciar que resumos de palestras para participar da conferência serão aceitos até dezembro 15, 2021.


22 de Novembro del 2021

Além dos efeitos psicoativos da Ayahuasca: relevância cultural e farmacológica de suas propriedades eméticas e purgantes

O objetivo desta revisão é lançar luz sobre o pouco estudado efeito purgativo e emético da preparação fitoterápica conhecida como ayahuasca. Em primeiro lugar, concentra-se na revisão da relevância cultural da êmese e da purga no contexto das tradições amazônicas. Em segundo lugar, com base nos principais fitoquímicos conhecidos descritos na fórmula da ayahuasca, é apresentada uma avaliação farmacológica abrangente de suas propriedades eméticas e purgantes.